Buscar

04/12/2019 às 18:00, Atualizado em 04/12/2019 às 14:13

ACEMS é contra a MP 905 e considera a Medida um retrocesso

A ACEMS entende que o registro profissional confere ao trabalhador de cada categoria, legitimidade e responsabilidade para o livre exercício de suas funções.

A Associação de Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul (ACEMS) se coloca ao lado de outras entidades de classe e sindicais nesta grande mobilização nacional contra a Medida Provisória 905/19, que extingue a exigência do registro profissional de 14 categorias, entre elas jornalistas, radialistas e publicitários, atividades diretamente ligadas ao nosso cotidiano.

A ACEMS entende que o registro profissional confere ao trabalhador de cada categoria, legitimidade e responsabilidade para o livre exercício de suas funções e que isso foi conquistado através de décadas de lutas e de enfrentamento contra “muitos” que queriam calar a nossa voz ou cercear o direito legitimo de expressão com isenção, credibilidade e em defesa de uma sociedade mais justa e igualitária.

Coube a nós Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul a manifestação neste Dia Nacional de Luta contra a MP 905, e com muita satisfação fazemos parte deste movimento, pois a crônica esportiva brasileira que sempre foi a chamada da “Voz do Torcedor”, irradiando e transmitindo as conquistas e frustrações do esporte nacional e não ficar na arquibancada vendo o trabalhador brasileiro ser vencido de goleada por uma Medida que fere a todos nós.

Não é de hoje que a crônica esportiva brasileira se coloca ao lado povo, lembramos o trabalho heroico do locutor esportivo Osmar Santos que foi um dos símbolos e a voz na campanha “Diretas Já” que mudou para sempre o destino da nação e em sua homenagem estaremos nas pistas, nas quadras, nos campos, nas piscinas, nos autódromos e em qualquer lugar que for possível para evitar a retirada de benefícios que prejudicam o Povo Brasileiro. Vamos virar este jogo e continuar em busca de novas conquistas.

ACEMS – Associação de Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.