Buscar

07/03/2021 às 14:30, Atualizado em 06/03/2021 às 22:13

Academia do Corpo de Bombeiros terá primeira mulher comandante

Solenidade de passagem de comando acontecerá no Dia da Mulher

Cb image default
Major foi subcomandante do 6º GBM. (Foto: Reprodução/ CBMMS)

No próximo dia 8 de março a Academia de Bombeiros Militar terá sua primeira mulher como comandante. A solenidade de passagem do comando será feita no dia de comemoração da mulher.

O convite foi feito a membros dos Bombeiros pelo comandante-geral do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul), o coronel Hugo Djan Leite. A cerimônia acontecerá às 19h30 na sede da Academia.

Major Helena foi subcomandante do 6º Grupamento, na Capital e já recebeu cinco medalhas de mérito e serviços prestados à segurança pública. Antes de ser nomeada, ela ocupava o cargo de subeditora da diretoria de ensino, instrução, pesquisa e educação da Academia dos Bombeiros.

A major entrou na corporação em 2003. Entre os anos de 2006 e 2012, ajudou a formar diversos outros membros, como instrutora dos cursos para soldados, cabos e sargentos. Formada em engenharia civil pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), ela também é graduada em engenharia de incêndio e pânico pela Academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.