Buscar

15/12/2017 às 12:36, Atualizado em 15/12/2017 às 10:54

Academia de Saúde de Nova Andradina encerra atividades de 2017

Os profissionais da unidade celebraram os avanços conquistados pelos pacientes no decorrer do tratamento.

Cb image default
Foto: João Claudio

O ano de 2017 foi de muitas atividades na Academia da Saúde ‘Yasuhiro Suguita’. Durante o período foram realizados diversos atendimentos fisioterápicos e atividades físicas para pessoas com problemas de coluna, pacientes com transtornos mentais leves, diabéticos, hipertensos e obesos, além da caminhada diária para promoção da saúde e melhorara na qualidade de vida.

Nesta quinta-feira (14), foi realizado o fechamento dos atendimentos dos grupos de coluna e dores crônicas, reunindo os usuários dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. O último encontro do ano contou com a presença do secretário de Saúde Norberto Fabri Junior, que destacou a importância da prevenção em saúde através da promoção de atividades físicas.

A fisioterapeuta Valéria Regina d´Alkmin relata que no começo do atendimento, o usuário enfrenta obstáculos pela falta de prática; “muitos chegam com grande dificuldade de movimentação, dores e após algumas sessões o paciente apresenta ganho de força muscular, flexibilidade e mais disposição ao exercício”, aponta a profissional.

Após conclusão do curso, com duração de 3 meses, os pacientes relatam melhora das dores, com a sensação de capacidade e sentimento de felicidade. Para o Professor de educação física Pedro Trotta, é visível a melhora e disposição dos pacientes. Pedro relata que os mesmos demonstram se sentir ‘mais jovens’, além da socialização entre pessoas de diferentes comunidades, já que a Academia da Saúde também é um espaço de convivência que reúne moradores de vários bairros de Nova Andradina.

Os interessados em praticar as atividades físicas, devem procurar a unidade, situada entre a Biblioteca Municipal e o CEMID, no horário de 07h às 11h e das 13h às 17h. O telefone para contato é o 3441-8090. Ao procurar a Academia, leve seu cartão nacional de saúde. Venha participar você também!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.