Buscar

17/08/2019 às 10:03, Atualizado em 16/08/2019 às 19:30

Abertas as inscrições para cursos de primeiros socorros em Nova Andradina e Nova Casa Verde

Aberto à população, cursos serão ofertados pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Qualquer pessoa pode, eventualmente, passar por situações de emergência por inúmeros motivos, entre eles: lesões, acidentes, ou condições de saúde, seja em casa, no trabalho ou no trânsito. Assim, ter um conhecimento básico em primeiros socorros é fundamental na hora de socorrer alguém de forma adequada, para não agravar ainda mais a situação.

Pensando nisso, o governo municipal irá oferecer cursos de primeiro socorros à população em geral. A iniciativa será realizada no município de Nova Andradina e no distrito de Nova Casa Verde, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Corpo de Bombeiros.

No distrito, o curso acontecerá no dia 24 de agosto, às 8 horas, no salão da Igreja Católica. As inscrições podem ser feitas na ESF de Nova Casa Verde, das 07:00h as11:00h e das 13:00 as 17:00h, com as recepcionistas Rosângela ou Kelly.

Em Nova Andradina, o mesmo curso deve ocorrer no Espaço do Projeto Conviver, no dia 31 de agosto, às 8 horas. As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Saúde, rua José Pereira Sobrinho nº 808, Bairro Santa Terezinha, das 07:00h as 11:00h e das 13:00 as 17:00h, com a Reina.

De acordo com o secretário Arion Aislan, o principal objetivo é salvar vidas. “Proteger a vítima contra maiores danos até a chegada do atendimento especializado; reconhecendo situações que colocam a vida em risco. A ideia é ensinar técnicas de atendimento adequado, minimizando o risco de outras lesões e complicações à vítima; deixando a vítima mais calma e confortável possível até que seja providenciado o transporte adequado à vítima”, informa o titular da pasta da saúde.

São ofertadas 40 vagas em cada localidade, perfazendo um total de 80 vagas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.