Buscar

15/10/2020 às 17:00, Atualizado em 15/10/2020 às 16:52

8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina recebe visita da Presidente do CETRAN MS

A visita da Presidente do CETRAN-MS teve por objetivo conhecer o novo Comandante do Batalhão

Cb image default
Divulgação

O Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar “O Guardião do Vale do Ivinhema”, Tenente Coronel José Roberto de Souza recebeu na quarta-feira (14/10) a visita da Presidente do CETRAN-MS (Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul CETRAN MS), Sra. Regina Maria Duarte na sede do Batalhão em Nova Andradina.

A visita da Presidente do CETRAN-MS teve por objetivo conhecer o novo Comandante do Batalhão, bem como discutir assuntos relativos ao trânsito da cidade.

Na ocasião foram debatidos alguns assuntos sobre o trânsito de Nova Andradina, além de tratativas sobre e preocupação na qualificação e aperfeiçoamento dos Policiais Militares nos Cursos de Agente e atualização de Trânsito. Foram abordados ainda, alguns aspectos operacionais e administrativos sobre a lavratura do auto de infração pelos Policias Militares na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e as remoções dos veículos ao Pátio do Detran. Foram abordados ainda, algumas ações para a diminuição do número de acidentes de trânsito no Município.

O comandante ressaltou a preocupação em relação ao trânsito de motocicletas e motonetas, além das bicicletas elétricas, principalmente em razão desse tipo de veículo estar sendo conduzido por pessoas sem os equipamentos e documentos obrigatórios, e muitas vezes, por menores de idade, sem nenhum conhecimento sobre as regras de trânsito ou habilidade para a condução desse tipo de veículo.

Outro assunto discutido, foi o retorno da competência da PRF na BR 376 que liga os Municípios de Nova Andradina e Ivinhema e ainda, algumas das alterações do Código de Trânsito, recentemente publicada na Lei nº 14.071 de 14 de outubro de 2020, que entrarão em vigor em 12 de abril de 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.