Publicado em 14/11/2017 às 16:01, Atualizado em 14/11/2017 às 18:19

8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina realiza Curso de Atualização de Agentes de Trânsito

O curso tem o intuito de atualizar recentes interpretações dos agentes quanto a dispositivos legais e suas aplicações.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Teve início na última terça-feira (07) o Curso de Atualização de Agentes de Trânsito para Polícias Militares lotados na Sede do Batalhão, para Policiais Militares lotados nas subunidades pertencentes ao 8º BPM e ainda Policiais Militares Rodoviários.

O curso tem o intuito de atualizar recentes interpretações dos agentes quanto a dispositivos legais e suas aplicações, e também cumprindo uma exigência legal do órgão normativo de trânsito estadual - CETRAN/MS.

No primeiro dia o curso foi aberto com a fala do Ten QOPM Freitas e chefe da Seção de Trânsito de Nova Andradina, que apresentou os instrutores do curso; 2º Sgt PM Adilson Soares de Oliveira, do Batalhão de Trânsito de Campo Grande, a Sd PM Lucilene Barros e Sd PM Roberley Maraya, ambos lotados na Polícia Militar de Nova Andradina e o Cb BM Elton Barros e Cb BM Márcio, lotados no 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Nova Andradina.

Tivemos também a ilustre visita da Srª Regina Duarte, Presidente do CETRAN/MS, que em sua fala destacou a importância da municipalização do trânsito em Nova Andradina e do trabalho que vem sendo realizado tanto em nossa cidade como nas unidades municipalizadas em todo o estado.

E ao findar de três dias consecutivos de estudo, foi realizada na manhã de hoje (10) uma blitz de trânsito nas proximidades do cruzamento da Rua Vearni Castro com a Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade, onde os 20 militares que concluíram o curso puderam aplicar os conhecimentos adquiridos e encerrar os trabalhos.

Ao todo foram confeccionados 31 autos de infração de trânsito, 06 autos de recolhimento de veículo, 08 autos de recolhimento de documentos e 02 Carteiras Nacional de Habilitação recolhidas, num total de aproximadamente 200 condutores abordados.