Publicado em 06/10/2021 às 13:31, Atualizado em 06/10/2021 às 16:09

8° Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina comemora 42° aniversário com solenidade militar

Redação,
Cb image default
Divulgação

Em clima de comemoração o 8 ° Batalhão de polícia Militar realiza solenidade militar no próximo dia 08 sexta-feira, as 09 horas reunindo autoridades civis. O Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Marcos Paulo e o Comandante de Área – 1 Coronel Gilberto Gilmar de Santana confirmaram presença, bem como autoridades civis e militares, como o prefeito municipal José Gilberto Garcia e vereadores.

Nesses 42 anos o 8° BPM tem muito a comemorar segundo o Comandante Tenente Coronel J. Roberto, tendo em vista que várias conquistas foram realizadas neste último ano, destacando entre elas as reformas recebidas pelo quartel com recursos oriundos do governo do estado, através dos suplementos de fundos, da prefeitura municipal através do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Ministério Público e do Poder Judiciário, bem como de doações recebidas da sociedade civil organizada e parceiros da Polícia Militar.

Reflexo das grandes parcerias entre as instituições, vale citar a inauguração da Base Comunitária de Segurança Pública no Centro da Cidade de Nova Andradina, após 10 anos de luta. A Base Comunitária de Segurança Pública tem por objetivo atender os anseios antigos da comunidade nova-andradinense que busca uma presença mais ostensiva da Policia Militar em torno da área central da cidade, gerando uma maior sensação de segurança, bem como, favorecer estrategicamente o emprego ordinário no atendimento de ocorrências, registros e entregas de Boletins de Acidentes de Trânsito à população.

O Comandante do Batalhão gostaria de convidar toda a população para prestigiar o evento, e informa que na oportunidade será realizado a entrega do diploma “Amigo da Polícia Militar” que tem por objetivo homenagear e agradecer as personalidades locais e regionais que tem contribuído de diversas formas com o 8° Batalhão.