Publicado em 21/06/2022 às 14:00, Atualizado em 21/06/2022 às 11:56

1ª Parcela do 13º salário entrou na conta dos servidores municipais na noite desta segunda-feira, dia 20 de junho

Somado ao valor do vale pago, no último dia 15 de junho, a Prefeitura de Nova Andradina vai injetar quase 5,5 milhões de reais na economia local

Redação,
Cb image default
Divulgação

Após avaliação dos cálculos da Secretaria Municipal da Finanças e Gestão, confirmando a viabilidade financeira do pagamento, o prefeito Gilberto Garcia determinou a antecipação de 50% do 13º salário dos servidores municipais para esta segunda-feira, dia 20 de junho.

O benefício abrange cerca de 1800 servidores, com um total de R$ 3.221.012,21. Somado ao valor do vale, pago no último dia 15 de junho, no valor de 2.256.505,57, as duas folhas representam aporte de quase 5,5 milhões de reais na economia local.

O pagamento antecipado acontece pelo terceiro ano consecutivo e leva em consideração o esforço dos servidores públicos durante a pandemia provocada pela Covid-19, além da injeção financeira para estimular o comércio.

“A antecipação só é possível porque o Governo Municipal vem trabalhando no saneamento financeiro, honrando seus compromissos e primando por uma gestão responsável. Isso é uma forma de reconhecer a sua importância e valorizar o nosso servidor e, ao mesmo tempo, movimentar a economia, o que ajuda a garantir empregos e esse ciclo virtuoso de retomada”, declarou o secretário da pasta, Emerson Nantes.

“Nova Andradina é um dos poucos municípios de MS que consegue pagar antecipadamente parte do décimo aos servidores graças à austeridade da gestão financeira. Mesmos diante de uma das maiores crises econômicas do país, mantivemos os investimentos e as políticas sociais. É um ano de eleições, de censo demográfico, desafiador em vários sentidos, mas a expectativa é de um cenário bem mais estável e de crescimento acelerado das nossas principais cadeias produtivas", completou o prefeito Gilberto Garcia.

Com informações da assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Andradina.