Buscar

15/11/2019 às 07:31, Atualizado em 14/11/2019 às 17:04

1ª Feira Ambiental expõe trabalhos dos alunos da Escola Municipal Professor Delmiro Salvione Bonin

Prefeito Gilberto Garcia e o secretário de educação, Fábio Zanata, prestigiaram a feira realizada na última quarta-feira, dia 13.

Cb image default
Foto: William Gomes

A Escola Municipal Professor Delmiro Salvione Bonin promoveu nesta quarta-feira (13), a primeira edição da Feira Ambiental, com a exposição de 28 trabalhos de alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental.

Todos os projetos apresentados estão ligados à temática ambiental, a sustentabilidade e a questão do campo, já que a escola está localizada na Gleba Angico, ou seja, na área rural do município de Nova Andradina.

O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado do secretário de educação, Fábio Zanata, fez questão de conferir a feira e cumprimentou os alunos presentes parabenizando-os pelo empenho e criatividade dos trabalhos.

“A atividade desperta o interesse do aluno para valores como a preservação ambiental. Este trabalho de aproximar a escola da realidade dos alunos é importante para manter a nossa juventude no campo, pois é lá que está o emprego e a riqueza do nosso estado e do país”, avalia o prefeito.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Renata Costa, na prática, os alunos aprendem sobre reciclagem e a importância da sustentabilidade na preservação do meio ambiente.

“O objetivo é incentivar a produção de conhecimento por meio do desenvolvimento de projetos que oportunizam a transformação do pensar, fazer e entender a importância de cuidar do ambiente em que vivem, pois é da terra que essas famílias tiram seu sustento”, explica Renata.

A exposição mostrou projetos desenvolvidos na escola a partir das ações da educação ambiental e reaproveitamento dos materiais como garrafa pet e caixas de leite, que antes teriam como o destino o lixo.

Além das autoridades, alunos da Escola Machado de Assis e Luís Claudio Josué tiveram a oportunidade de visitar a feira.

A iniciativa foi desenvolvida pela Escola Delmiro Bonin, com apoio da Prefeitura Municipal via Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC) e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMADI), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e a empresa Brasilwood.

A Brasilwood ofereceu, gentilmente, os troféus e medalhas confeccionados pela APAE. A direção da empresa juntamente com professores e alunos do IFMS, equipe de coordenação pedagógica da SEMEC e a engenheira agrônoma Cornélia Nagel ajudaram a eleger os melhores trabalhos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.