Publicado em 24/07/2016 às 13:40, Atualizado em 27/07/2016 às 12:15

Ana Maria Braga discute sobre leite materno no programa "Altas Horas"

Redação, UOL

  • Reprodução/TV Globo

    Ana Maria Braga compara e diz que "toda mulher que pari é igual vaca"

    Ana Maria Braga compara e diz que "toda mulher que pari é igual vaca"

Ana Maria Braga falou sobre leite materno e o período pós-parto durante participação no programa "Altas Horas", da Globo, exibido na noite deste sábado (23). Para exemplificar, a apresentadora fez ainda uma comparação inusitada e disse que "toda mulher que pari tem leite, é igual a vaca".

"O organismo é muito inteligente. A mulher que diz assim ah, não tive leite. Isso não existe. Toda mulher que pari tem leite, né? É igual vaca, é igualzinho. O organismo se prepara porque tem uma cria que precisa ser alimentada. A partir daí, só seca o leite porque não deu certo ou porque completou com aquele leitinho da madrugada", explicou ela. "Adorei [a parte do] todas nós somos vacas, não é isso?", brincou Angélica, em seguida.

Nas redes sociais, algumas internautas (e mulheres) se sentiram incomodadas e reclamaram; outras, porém, não viram nenhum insulto na comparação feita por Ana Maria.

Ainda durante o programa, a apresentadora também comentou o assédio sexual que sofreu nos anos 80. Ela já havia revelado o episódio em entrevista à revista "Quem", no mês passado. "Você tem que saber quem você quer ser quando crescer. É preciso saber pra onde quer ir e ter força para dizer não".

Vinda da Record, onde apresentou por anos o tradicional "Note e Anote", Ana Maria Braga chegou à Globo em 1999 para comandar o "Mais Você". A profissional enfrentou um período de turbulência, com audiência baixa e perdendo com frequência para Record e SBT. Para socorrê-la, a direção a transferiu de São Paulo para o Rio de Janeiro.