Publicado em 23/10/2017 às 19:30, Atualizado em 23/10/2017 às 19:07

Zidane desbanca Conte e Allegri e leva prêmio de melhor técnico da Fifa

Redação,

Zinedine Zidane foi eleito pela Fifa o melhor técnico de 2017. Bicampeão da Liga dos Campeões e vencedor da última edição do Campeonato Espanhol, o treinador do Real Madrid superou a concorrência de Massimiliano Allegri (Juventus) e Antonio Conte (Chelsea).

"Temos dois fenômenos aqui e é um prazer. Obrigado a todos vocês. É um prêmio individual, mas que deve ser dividido com todos vocês (do Real Madrid)", disse Zidane, durante o recebimento do prêmio.

Contando a carreira como jogador, esse é o quarto prêmio da Fifa que Zidane recebe. Nos anos de 1998, 2000 e 2003 o francês foi eleito o melhor jogador do mundo pela entidade máxima do futebol.

Antonio Conte se credenciou para a disputa de melhor técnico pela campanha feita com o Chelsea no último Campeonato Inglês. Em sua primeira temporada à frente do clube, o italiano conquistou o título fazendo sua equipe jogar em um peculiar esquema 3-4-2-1.

Também italiano, Massimiliano Allegri virou candidato pela temporada quase perfeita da Juventus. Campeã italiana e da Copa Itália, a equipe foi derrotada pelo Real Madrid na final da Liga dos Campeões.

Fonte - UOL