Publicado em 03/06/2018 às 12:41, Atualizado em 03/06/2018 às 10:43

Zé Ricardo pede demissão no Vasco após derrota para o Botafogo

Diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe foi o responsável por emitir o comunicado.

Redação,
Cb image default
Foto: Thiago Ribeiro

Chegou ao fim da linha o trabalho do técnico Zé Ricardo no Vasco. O treinador pediu demissão após a derrota para o Botafogo por 2 a 1, neste sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe foi o responsável por emitir o comunicado:

"Tentamos demovê-lo, não estávamos esperando, mas a posição dele foi irredutível. Estamos comunicando que a partir de hoje o Zé Ricardo não é mais treinador do clube. Perdemos um grande profissional".

O dirigente deixou claro que não era intenção do Vasco se desfazer do treinador.

"Ele achou que era o momento de sair, abrir espaço para outro profissional. Não tínhamos interesse que o Zé Ricardo saísse do clube. Mas tivemos de respeitar. Por isso, estou aqui para comunicar", declarou.

A surpresa pela decisão de Zé Ricardo fez com que a diretoria ainda não tenha definido o perfil do novo treinador para a equipe:

"Vou te dizer com toda honestidade: não tem um perfil. Porque não tivemos tempo para pensar. Vou ser repetitivo: fomos pegos de surpresa. Não conversamos com o presidente. Vamos conversar. Amanhã à noite o Newton Drummond (gerente de futebol) vai para a Conmebol representar o clube na Sul-Americana".

Zé Ricardo preferiu não dar entrevista coletiva e se despediu de funcionários e jogadores antes de ir embora de São Januário.

Caso não acerte com outro treinador até quarta, o time será comandado pelo auxiliar Valdir Bigode na partida contra o Cruzeiro no Mineirão.

Zé Ricardo conseguiu classificar o Cruzmaltino para a Copa Libertadores após seis anos e foi vice-campeão carioca este ano. Ele somou 50 jogos, sendo 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. O aproveitamento foi de 52,7%.

Fonte - UOL