Publicado em 16/11/2015 às 06:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Zagueiro do Santos quer repetir feito de Edu Dracena e ser herói de título

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

O zagueiro Gustavo Henrique quer repetir o feito do ex-capitão do Santos, Edu Dracena, e se tornar herói do título santista em uma decisão de Copa do Brasil. Neste ano, o alvinegro praiano encara o Palmeiras na final em dois jogos – dias 25 de novembro e 2 de dezembro.

O camisa 6 do Santos sonha em marcar o gol do título, assim como Edu Dracena fez em 2010. Na ocasião, a equipe santista venceu o primeiro jogo por 2 a 0, na Vila Belmiro, e perdeu a segunda partida por 2 a 1, no Barradão. O gol de Dracena, hoje no Corinthians, garantiu o título do Santos.

"Sonho até além, em fazer o gol. Quando deito para dormir, em comemorar com a torcida. Todos pensam antes de dormir. Quem sabe? Pode tornar realidade", afirmou Gustavo Henrique.

"A expectativa é boa, ansiedade grande. Vai ser minha primeira final jogando. Estou tranquilo, vou trabalhar durante esses dez dias para fazer meu melhor", completou.

Gustavo Henrique assumiu a posição de titular do Santos após a chegada do técnico Dorival Júnior. O jovem zagueiro perdeu espaço no time após sofrer uma lesão ligamentar no joelho no ano passado.

No primeiro semestre, os técnicos Enderson Moreira e Marcelo Fernandes optaram por Werley ao lado de David Braz na zaga. No entanto, o zagueiro que pertence ao Grêmio e está emprestado até o final deste ano, foi bastante contestado pela torcida e perdeu a posição com a chegada de Dorival.