Publicado em 22/04/2014 às 09:11, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Zagueiro do Palmeiras admite que cometeu pênalti não marcado em estreia no Brasileirão

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Tiago Alves, zagueiro do Palmeiras, admitiu que cometeu pênalti em cima de Silvinho, atacante do Criciúma, no último domingo (20). No desembarque nesta segunda-feira, em Campinas, o jogador afirmou que reviu o lance e comemorou o fato do juiz André Luiz de Freitas Castro não ter anotado a infração.

O lance aconteceu no 2º tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Criciúma. O zagueiro acertou o adversário com um chute e ainda tocou com a mão na bola. Depois disso, o Palmeiras conseguiu dois gols, com Leandro e Alan Kardec, e virou o placar na estreia do Campeonato Brasileiro.

"Revi o lance e vi que fui com excesso de força. Tentei tirar o pé quando ele tocou na bola e acabou pegando também no meu braço. Realmente foi pênalti, mas o juiz não deu. Aconteceu contra a gente já, de o juiz não marcar pênalti, agora foi a favor. Acontece. Que fique de lição", disse o jogador.

Segundo ele, o episódio também serve de lição para os jogos futuros, quando continuará a fazer dupla com Lúcio para defender a meta palmeirense. Ali tem de ser prudente, mas só pensei em tirar a bola. Daí veio o toque, fui meio imprudente. Agora é não repetir", completou.

O lance revoltou a diretoria e a comissão técnica do Criciúma. O técnico Caio Júnior deu diversas entrevistas revoltado com o erro e colocando em risco a credibilidade do Brasileirão após erros de arbitragem.