Publicado em 03/10/2015 às 17:35, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Vitória vira após levar gol aos 19s, vence BaVi e dispara na vice-liderança

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Uma virada para colocar o time ainda mais perto da Série A. Foi o que conseguiu o Vitória na tarde deste sábado, em clássico eletrizante com o Bahia na Arena Fonte Nova. Depois de sair perdendo com um gol de Kieza aos 19 segundos, a equipe rubro-negra viu o próprio autor do gol ser expulso ainda na etapa inicial. Com um a mais, virou para cima do rival e, com gols de Escudero, Rhayner e Diego Renan, venceu o Ba-Vi por 3 a 1, disparando assim na vice-liderança da Série B.

Com o triunfo, o Vitória chega aos 52 pontos, encosta no líder Botafogo (56) e abre cinco pontos em relação ao quinto colocado Bahia, que estaciona nos 47. Mais que isso. Fica a quatro pontos do Santa Cruz, que aparece em terceiro, com 48.

Mais que 37 mil pessoas (sendo 90% tricolores e 10% rubro-negros) compareceram à Fonte Nova para acompanhar o decisivo clássico válido pela 29ª rodada da Série B. O Bahia começou melhor com um gol de Kieza logo aos 19s, mas a polêmica expulsão do atacante mudou a história do jogo, que contou com muita polêmica e reclamação. Como exige um clássico.