Publicado em 16/07/2015 às 18:47, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Vitória sobre ASA gera "sobe e desce" em encostados e reservas do Palmeiras

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Marcelo Oliveira surpreendeu e escalou um time quase inteiro reserva para encarar o ASA nesta quarta, pela Copa do Brasil. Eram dois objetivos: dar um descanso para os titulares, e observar alguns que não vinham jogando. O resultado foi proveitoso: alguns jogadores se destacaram positivamente, outros negativamente. A partida gerou um claro "sobe e desce" entre os encostados e reservas no alviverde.

Gabriel Jesus – sobe

O atacante jogou sua 12ª partida com a camisa alviverde. Até agora, ainda não tinha conseguido mostrar entre os profissionais o futebol que o colocou como maior promessa do Palmeiras na atualidade – o ex-técnico Oswaldo de Oliveira pedia paciência com o garoto. Nesta quarta, Gabriel fez sua primeira grande partida com a camisa alviverde: mudou o jogo, infernizou a defesa e balançou as redes pela primeira. Abriu as portas para novas oportunidades com Marcelo Oliveira.

Cleiton Xavier - sobe

Cleiton se tornou a terceira opção na meia palmeirense, e acabou escalado nesta quarta diante das ausências de Robinho e Zé Roberto. Cresceu muito no segundo tempo, se movimentando, dando bons passes e mostrando precisão na bola parada. Foi o autor da assistência para Gabriel Jesus; depois da partida, Marcelo Oliveira indicou que pode dar novas oportunidades: "É um jogador de muita qualidade, criativo, com bola parada boa. Hoje com o jogo muito competitivo, ele competiu também, isso foi bom".

Andrei Girotto – sobe

Até a chegada de Marcelo Oliveira, Andrei Girotto tinha entrado em campo apenas uma vez pelo Palmeiras, na segunda etapa do jogo contra o Sampaio Corrêa em abril. Nesta quarta, foi titular pela primeira vez e mostrou desenvoltura, tanto na marcação como nos passes quando subiu ao ataque. Chegou a acertar uma linda enfiada de bola, desperdiçada por Leandro. Pode se tornar o reserva imediato de Gabriel e Arouca.

João Paulo – desce

Com a boa fase de Egídio, já seria difícil para João Paulo buscar uma vaga no time. Nesta quarta, o lateral não foi bem: ainda no primeiro tempo, a torcida perdeu a paciência e começou a pedir pelo titular, que foi poupado durante a partida.

Leandro – desce

Em uma equipe que passa a ter nove atacantes com a chegada de Lucas Barrios, toda oportunidade é fundamental. Leandro teve em seus pés a chance de gol mais clara da partida, mas desperdiçou. A torcida se irritou e vaiou. Depois do jogo, Marcelo Oliveira minimizou o lance: "Era uma oportunidade bastante clara, mas não tem problema nenhum. É um jogador que vamos procurar recuperar", disse o comandante. Mesmo assim, Leandro precisará trabalhar muito por espaço no time.