Publicado em 20/02/2012 às 10:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Verdão tem 2º melhor início do século, mas Felipão faz cobrança

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Lance Net

Os últimos três jogos sem Valdivia não impediram que o Palmeiras confirmasse um dos melhores inícios de Paulistão no século. Com 20 pontos em oito jogos, o Verdão só não arrancou melhor do que a equipe de Vanderlei Luxemburgo, em 2009, que “largou” com 22.

Luiz Felipe Scolari já tem um rendimento superior ao time de 2011, que também teve um bom início no torneio, com 19 pontos em oito jogos. Nada disso, no entanto, ilude Felipão. O técnico lembra que a equipe acabou não dando sequência ao bom desempenho na última temporada.

"Não esqueçam que a nossa equipe, no ano passado, tinha 19 pontos. Então, tínhamos uma equipe organizada, fomos até o meio do ano organizados. Houve uma desestruturação geral, vocês viram o que aconteceu", comentou o palmeirense.

A eliminação aconteceu na semifinal, nos pênaltis, em jogo com arbitragem contestada contra o Corinthians. O time caiu depois na Copa do Brasil, começou bem o Brasileirão, mas se envolveu em crises.

Scolari está atento para corrigir falhas da equipe. O Palmeiras tem o melhor ataque do Paulistão: superou os 12 gols que o Verdão tinha no mesmo período em 2011. Mas a defesa, com oito sofridos, está pior. No último ano, até a oitava rodada, foram apenas três gols contra.

"Temos de corrigir o posicionamento, estamos tomando muito gol", afirmou Luiz Felipe Scolari.

Felipão não pensa em poupar ninguém na quinta, contra o Oeste, três dias antes de encarar o São Paulo, domingo, em Presidente Prudente. Henrique, suspenso por três cartões amarelos, está fora. Cicinho deve voltar no lugar de Artur, que é dúvida.