Publicado em 29/10/2015 às 12:04, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Verdão elimina Flu e vai pegar o Santos na final da Copa do Brasil

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

Em um confronto dramático no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Fluminense nos pênaltis por 4 a 1 e garantiu vaga na decisão da Copa do Brasil. No tempo normal, o Palmeiras venceu por 2 a 1, mesmo placar do jogo de ida, no Maracanã. Barrios fez os dois gols alviverdes no primeiro tempo, mas Fred balançou a rede na etapa final e decretou a decisão nas penalidades.

O jogo começou em ritmo acelerado e a primeira boa chance apareceu aos 8 minutos. Dudu enfia ótima bola para Robinho, que invadiu a área e tocou na saída de Cavalieri. Para sorte do Flu, o goleiro conseguiu desviar para escanteio.

Os cariocas responderam aos 11 na bola parada. Após cobrança de falta, Marlon cabeceou e Prass se esticou todo para espalmar.

Já aos 14,o Palmeiras abriu o placar. Depois da sobra do escanteio, Robinho acreditou na jogada, foi até a linha de fundo e cruzou para Lucas Barrios desviar para a rede: 1 a 0.

Aproveitando a euforia da torcida, o time da casa pressionou e ampliou a vantagem 3 minutos depois. Gabriel Jesus foi lançado, entrou livre na área e Wellington Silva cometeu pênalti. Zé Roberto foi pra bola e Cavalieri deu rebote. Na sobra, Barrios mostrou oportunismo e fez o segundo dele.

Precisando de pelo menos um gol para levar a disputa para os pênaltis, o Tricolor ainda teve uma boa chance na primeira etapa. Aos 29, Gustavo Scarpa bateu e Prass fez grande defesa. Vinícius ficou com a sobra e mandou pra fora.

O Flu voltou pressionando na segunda etapa, mas falhou na pontaria nas primeiras tentativas. O primeiro chute na direção do gol saiu aos 19, com Osvaldo, mas Prass fez a defesa no canto direito. Recuado, o Palmeiras aceitou o domínio carioca e tomou o gol aos 25. Gerson cruzou, e o artilheiro Fred apareceu por trás da zaga para desviar de cabeça: 2 a 1.

O placar leva a decisão para os pênaltis, mas o Flu continuou melhor me busca do gol que daria a classificação. Aos 38, Gerson arriscou de fora da área e Prass espalmou. Aos Dudu chegou a marcar o terceiro depois da cobrança de falta, mas o atacante estava em posição ilegal.

Já aos 48, na última chance do tempo normal, Prass salvou o Palmeiras da eliminação precoce. Depois do cruzamento, Fred recebeu sozinho e bateu de primeira, mas o goleiro fez uma defesa sensacional em dois tempos garantiu a disputa de pênaltis.

Na primeira série, Rafael Marques e Jean marcaram. Na sequência, Jackson fez 2 a 1 para o Palmeiras e Gustavo Scarpa parou na defesa de Fernando Prass. na terceira série, Cristaldo marcou o terceiro e Gum mandou pra fora: 3 a 1. Allione foi pra bola com chance de garantir a classificação e não desperdiçou: 4 a 1 vaga na final contra o Santos, que despachou o São Paulo com uma nova vitória por 3 a 1. Na outra decisão o Santos venceu o São Paulo na vila, por 3 a 1 e pega o Palmeiras na decisão da Copa do Brasil