Publicado em 23/11/2019 às 14:30, Atualizado em 23/11/2019 às 10:00

Vanderlei Luxemburgo é diagnosticado com câncer de pele

Técnico do Vasco tem três sinais diagnosticados, sendo um deles maligno. Trabalho no Cruz-Maltino não vai sofrer muitas alterações até o fim da temporada.

Redação,

Vanderlei Luxemburgo está com câncer de pele. O técnico do Vasco retirou três pintas na região do nariz para biópsia e uma delas foi diagnosticada, esta semana, como maligna. A informação foi publicada originalmente pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo LANCE!.

O procedimento cirúrgico de raspagem do que resta do tumor será realizado em breve. O treinador ainda não decidiu quando, e poderá perder alguns treinos e/ou jogos até o fim desta temporada.

O L! apurou que, apesar do diagnóstico, as negociações para a renovação do vínculo continuam sem empecilhos por isso. O treinador quer entender a condição financeira do Cruz-Maltino para a próxima temporada antes de avançar. Ele esteve no treino desta sexta-feira.

Os auxiliares-técnicos do Vasco são Maurício Copertino e Ramon Menezes. O primeiro é mais diretamente ligado a Luxa enquanto o ex-meia faz parte da comissão técnica permanente do clube. Eles costuma ser bastante ativos durante os treinamentos.