Publicado em 06/04/2018 às 10:01, Atualizado em 06/04/2018 às 08:24

Vanderlei brilha, Santos vence Estudiantes e vira líder na Libertadores

O gol santista, aliás, foi ilegal, mas a arbitragem validou.

Redação,
Cb image default
Foto: Demián Estévez

O Santos se mostrou letal e venceu o Estudiantes por 1 a 0 nesta quinta-feira, em Quilmes, na Argentina, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores da América. A equipe santista pouco atacou, mas foi eficiente no contra-ataque. Ainda no primeiro tempo, Sasha e Arthur Gomes tabelarem em velocidade desde o meio-campo, e a jogada terminou com o gol do camisa 23. Além disso, o time de Jair Ventura contou mais uma vez com a grande fase do goleiro Vanderlei. Foram quatro excelentes defesas que garantiram a vitória do alvinegro praiano.

O gol santista, aliás, foi ilegal, mas a arbitragem validou. Isso porque Arthur Gomes estava em posição de impedimento quando pegou rebote da trave em chute de Eduardo Sasha.

Com a vitória, o Santos assumiu a liderança do Grupo 6 da competição continental, com seis pontos. Os três pontos fora de casa foram importantíssimos devido ao equilíbrio entre os times no grupo. A equipe santista, por exemplo, entrou em campo na Argentina na terceira colocação, com três pontos, atrás de Estudiantes e Real Garcilaso, ambos com quatro pontos. Nacional, do Uruguai, fecha a chave com dois.

Pela Libertadores, o Santos volta a campo contra o próprio Estudiantes, na Vila Belmiro, no próximo dia 24. Antes disso, a equipe santista estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Ceará, no dia 14, na Vila Belmiro.

Fonte - UOL