Publicado em 05/03/2014 às 06:41, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Valdivia só joga 15 minutos e Chile perde para Alemanha

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Folha Press

Estreando a camisa com listras horizontais vermelhas e pretas, a seleção alemã foi dominada pelo Chile em amistoso ontem, em Stuttgart, mas garantiu a vitória por 1 a 0. O meia-atacante Mario Götze fez o gol aos 15 min.

O meia palmeirense Valvidia entrou apenas aos 30 min do segundo tempo. O lateral esquerdo santista Mena ficou no banco de reservas.

Outros seis jogadores, entre os 23 convocados chilenos, têm passagem pelo futebol brasileiro: Marcos González, do Flamengo, Aránguiz, do Inter, Herrera, ex-Corinthians, Pinilla, ex-Vasco, Beausejour e Vargas, ambos ex-Grêmio.

O Jogo

Os dois treinadores fizeram várias experiências na escalação inicial, usando jogadores reservas e testando opções para a convocação à Copa do Mundo.

O Chile novamente mostrou força diante de uma seleção tradicional. Havia empatado com a Espanha por 2 a 2 em setembro do ano passado, na Suíça, batido a Inglaterra por 2 a 0 em Londres, em novembro, e, em seguida, caído por 2 a 1 diante do Brasil no Canadá.

Os chilenos dominaram a partida na Alemanha. Mantiveram maior posse de bola, controlaram as ações e criaram mais chances de gol. Faltaram eficiência e contundência.

O capitão alemão Lahm, jogando como volante, salvou em cima da linha uma cabeçada de Vidal aos 8 min.

Já os donos da casa não falharam quando tiveram oportunidade. Aos 15 min, após avançarem tocando a bola, Özil deu assistência na área para Götze, livre, balançar a rede. O panorama se manteve até o fim do duelo.

Livre na área, Vargas acertou o travessão da Alemanha aos 16 min do segundo tempo. Os alemães ainda têm amistosos agendados contra Polônia, Camarões e Armênia. Os chilenos vão se preparar diante de Egito e Irlanda do Norte.

A Alemanha jogará contra Portugal, Gana e EUA no Grupo G do Mundial. No B, o Chile enfrentará Espanha, Holanda e Austrália.