Publicado em 09/10/2021 às 15:05, Atualizado em 09/10/2021 às 02:08

Uruguai confirma lesão muscular, Arrascaeta não pega Argentina e Brasil, e vai tratar no Flamengo

Exames apontam estiramento grau 2 na coxa e DM rubro-negro aguarda meia para avaliação

Redação,
Cb image default
Arrascaeta lesionou a coxa em jogo do Uruguai — Foto: Reprodução

Alerta ligado no Flamengo. A Associação Uruguaia de Futebol confirmou no fim da tarde desta sexta-feira que Arrascaeta sofreu uma lesão muscular na coxa, durante a partida contra a Colômbia, e está fora das próximas duas partidas das eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Com isso, o meia está vetado dos duelos contra Argentina e Brasil, domingo e quinta-feira, e liberado para se reapresentar ao clube onde fará tratamento.

Arrascaeta sentiu o problema por volta dos 40 minutos do primeiro tempo da partida da noite de quinta-feira e de imediato foi substituído por De la Cruz. O departamento médico do Flamengo aguarda a reapresentação do uruguaio para ter sua própria avaliação sobre a gravidade do problema. Os exames apontam um estiramento grau 2.

É a segunda lesão muscular de Arrascaeta no período de um mês. Na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, dia 12 de setembro, logo após volta de uma data Fifa, o uruguaio sofreu estiramento no músculo posterior da coxa direita. Desta vez, o problema é no músculo anterior da coxa direita.

Neste período, Arrascaeta participou somente de três partidas: a volta da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona, em Guayaquil, a vitória sobre o Athletico-PR, no último domingo, e o primeiro tempo do 0 a 0 entre Uruguai e Colômbia.