Publicado em 18/11/2013 às 07:01, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Ubiratan vence Costa Rica e é campeão da Série B

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Assessoria

Uma volta triunfal. Depois de 11 anos afastado do futebol profissional , o Ubiratan é campeão da Série B e faz a festa dos torcedores. Jogando no estádio Laertão em Costa Rica o Leão da Fronteira venceu o Costa Rica por 1 a 0 neste domingo e reverteu a vantagem do time da casa após perder a primeira partida por 4 a 3 em Dourados. O capitão Rodrigo foi o autor do gol título e levantou a taça que corou uma campanha brilhante na competição.

 

Jogando pressionado após perder a primeira partida, o Ubiratan soube ter a calma e pressionar o Costa Rica em busca do gol. Por ter melhor média de pontos na primeira fase o time douradense jogava por dois resultados iguais e uma vitória simples daria o título ao Ubiratan. E o gol aconteceu com um dos jogadores que mais brilharam nesta competição. O zagueiro capitão Rodrigo cobrou falta e acertou o canto esquerdo do goleito Roger Paranhos aos 23 minutos: 1 a 0.

 

O Costa Rica partiu para cima do Ubiratan, mas esbarrava no nervossismo. O árbitro da partida Ernani Tomaz da Silva errava e foi omisso ao dar dois cartões amarelos para um jogador do Costa Rica e não expusá-lo. O Ubiratan saiu do primeiro tempo reclamando também de dois pênaltis não marcados.

 

Na volta do intervalo o time da casa se lançou ao ataque e dava o contra-ataque ao Ubiratan. Com uma forte marcação, as bolas aéreas foram as principais jogadas do Costa Rica, mas sem assustar o gol de Mateus. Nos minutos finais a pressão aumentou e no último lance o Costa Rica reclamou de uma penalidade. Com a não marcação, os jogadores partiram para cima do árbitro e o agrediram. A polícia teve de entrar em campo para controlar a situação que ainda teve invasão de campo dos torcedores e objetos lançados em direção ao elenco do Ubiratan.

 

Sem clima para seguir, Ernani apitou o fim de jogo e o Ubiratan se tornou campeão da Série B.

 

A Campanha

Em 10 jogos na competição, o Ubiratan venceu em nove oportunidades. Foram 25 gols marcados e oito gols sofridos. David foi o artilheiro do time com cinco gols.