Publicado em 27/08/2014 às 17:23, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Torcedores se mobilizam para honrar pagamentos de jogadores do Itaporã

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Campo Grandenews

 Eles ficam. Após ameaças de deixar o clube devido ao atraso de salários, os jogadores do Itaporã vão continuar na equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. Em reunião ontem (26), eles reconheceram os esforços dos torcedores que prometeram organizar uma rifa e um almoço para arrecadar fundos e honrar os pagamentos.

Sendo assim, o clube segue com a campanha inédita competição e se prepara para o confronto direto por uma vaga na segunda fase contra o Estrela do Norte, sábado.

Segundo o meio-campista Alex Cruz, capitão do elenco, ainda não houve acerto com a diretoria. “Vamos ficar pela torcida que sempre nos incentivou e prometeu levantar dinheiro para cobrir nossos salários”, disse o jogador.

Desde que teve início a Série D, o clube sul-mato-grossense não conseguiu acertar a folha salarial que gira em torno de R$ 19 mil. O principal problema foi a falta de patrocinadores e desavenças políticas que impedem a liberação de recursos.

O presidente Dione da Silva Lima lamentou a situação em entrevista recente ao Campo Grande News, disse que a diretoria tem buscado alternativas para por um fim à crise financeira, mas lembrou que o momento é delicado.

“Nos como dirigentes temos que correr atrás, mas sabemos das dificuldade e como é para os atletas. Infelizmente se não tiver como pagar eles, temos que admitir que vai ficar difícil continuar”, disse.

Alex Cruz, por sua vez, afirma que não espera mais nada por parte de patrocinadores, reforçando que o grupo vai honrar os compromissos na Série D, em nome da torcida. “Vamos jogar e dar o melhor, independente do que venha a acontecer”, disse. Terceiro colocado no grupo 5, o Itaporã pega o Estrela do Norte fora sábado. Uma vitória pode deixar a equipe no segundo lugar, perto da classificação.