Publicado em 23/07/2017 às 15:00, Atualizado em 23/07/2017 às 13:20

Torcedores menores de idade são barrados por liminar em jogo da Série C

A liminar, feita pela Unidade da Infância e Juventude da Comarca de Mogi Mirim, alega que o clube não cumpriu exigência da Vara da Infância.

Redação,
Cb image default
Foto: reprodução SPTV

Mogi Mirim e Botafogo-SP empataram em 2 a 2 pela Série C, mas a torcida da equipe de Ribeirão Preto que foi ao Estádio Vail Chaves sofreu um revés antes do início da partida, que ocorreu neste sábado. Crianças e adolescentes que foram ao local acabaram barrados na entrada por conta de uma ordem judicial que desde o início de 2017 proíbe a entrada de menores de 18 anos no estádio, mesmo acompanhado dos pais.

A liminar, feita pela Unidade da Infância e Juventude da Comarca de Mogi Mirim, alega que o clube não cumpriu exigência da Vara da Infância e está sendo executada desde os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista.

Mesmo os torcedores que conseguiram entrar no estádio foram à delegacia local após o jogo para fazerem um boletim de ocorrência contra a proibição. O departamento jurídico do Botafogo-SP chegou a conversar com a polícia e a organização local, mas nada de diferente foi feito em relação às crianças e adolescentes que ficaram do lado de fora.

Responsável por fazer diversas filmagens com os torcedores barrados e também cpm os organizadores, o vice-presidente do Comunicação do Botafogo-SP Rafael Martinez adiantou que clube "irá recompensar de alguma forma todas as crianças que não puderam assistir ao jogo."

"É vergonhoso, a gente 3 horas de ônibus e é barrado aqui porque uma criança está acompanhada do pai e da mãe. Não teve nenhum comunicado do Mogi ou da federação. Quem vai reembolsar o pai e a criança? E as crianças chorando?", disse um torcedor nas filmagens postadas nas redes sociais do funcionário do clube. (Com informações do UOL).