Publicado em 21/07/2015 às 11:07, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

TJD nega recurso do Palmeiras e mantém gancho de seis meses para Dudu

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

A boa fase de Dudu com a camisa do Palmeiras pode ser interrompida nesta segunda-feira, o recurso do Palmeiras foi julgado pelo TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) – o tribunal optou por manter a condenação e o gancho de seis meses aplicado ao jogador em maio.

A decisão ainda permite mais um recurso, dessa vez para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, órgão nacional. Ao longo da defesa, os advogados do Palmeiras tentaram convencer os auditores de que o empurrão no árbitro Guilherme Ceretta foi, na verdade, um ato hostil, infração considerada mais branda pelo CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Por ter xingado o árbitro no mesmo jogo, foi dado um jogo de suspensão. A pena precisará ser cumprida em jogo do Campeonato Paulista. Mas no julgamento desta segunda-feira, o resultado foi 7 a 2 pela manutenção da pena por agressão, de seis meses. Dudu ainda poderá reduzir a pela metade prestando serviços comunitários. 

O Palmeiras tem três dias para recorrer e pedir efeito suspensivo ao atacante. Se concedido, ele já ficaria disponível para enfrentar o Vasco, domingo, no Rio de Janeiro. 

Dudu foi parar no tribunal por conta do lance ocorrido no fim do primeiro tempo da final do Paulista, na Vila Belmiro. Em uma disputa sem bola, ele se estranhou com o santista Geuvânio e ambos foram expulsos. O palmeirense perdeu a linha, foi para cima do juiz e o empurrou.

Ceretta relatou os atos na súmula e complicou a vida de Dudu, que esperava receber um gancho em número de jogo, e não em dias. Se tivesse de perder um número determinado de partidas, ele poderia cumpri-las só no Paulista do ano que vem. Com a suspensão em um período, ele fica fora desde já e perde parte do Brasileiro, maior objetivo do Palmeiras na temporada.

Dudu foi contratado no começo do ano após uma arrastada novela que envolveu São Paulo e Corinthians. O "chapéu" do Palmeiras nos rivais, em cima da hora, transformou o atacante na grande esperança do torcedor alviverde após a reformulação do elenco.

Depois de um começo irregular, o camisa 7 se tornou uma das peças mais importantes do ataque palmeirense. Em 2015, participou diretamente de 15 gols (seis gols e nove assistências) e é, ao lado de Robinho, a principal arma ofensiva alviverde.