Publicado em 16/08/2019 às 15:00, Atualizado em 16/08/2019 às 16:24

Tite convoca Bruno Henrique e Vinícius Jr para amistosos do Brasil

Primeira convocação após a Copa América tem novidades no elenco, além do retorno do atacante Neymar.

Redação,
Cb image default
Técnico da Seleção convoca jogadores para amistosos (Foto: Divulgação/CBF)

O técnico Tite apresentou novidades na sua primeira convocação da Seleção Brasileira, após o título da Copa América. Entre elas aparecem os atacantes Bruno Henrique do Flamengo e Vinícius Jr do Real Madrid. Também voltou a chamar Neymar, que ainda não jogou após lesão.

Para os amistosos contra a Colômbia e Peru, nos dias 6 e 10 de setembro, Tite ainda teve novidades na defesa, trazendo o goleiro Ivan da Ponte Preta, que está na 2° divisão do Campeonato Brasileiro, assim como o zagueiro Samir (Udinese) e o lateral- esquerdo, Jorge, do Santos.

Os jogos contra os adversários sul-americanos vão ocorrer em Miami e Los Angeles. Havia dúvidas se o treinador da Seleção iria convocar jogadores consagrados como Neymar e Philippe Coutinho, já que um não jogou após lesão e outro pouco foi aproveitado por seu time, mas no final contou a experiência para que fossem lembrados.

O técnico não convocou jogadores dos times que estão na fase final da Copa do Brasil, porque os jogos não vão parar durante os amistosos da Seleção. Com isto jogadores que estavam cotados, como Edenilson (Internacional), Dedé (Cruzeiro), Everton Cebolinha (Grêmio) e Bruno Guimarães (Atlético-PR), ficaram de fora.

Também houve retorno de atletas que já tinham passado pela Seleção, como o goleiro Weverton (Palmeiras) e o meio-campista Fabinho (Liverpool). Já Gabriel Jesus (Manchester City) não foi convocado porque está suspenso por dois meses, devido a expulsão na final da Copa América.

Confira os nomes:

Goleiros

Ederson - Manchester City

Ivan - Ponte Preta

Weverton – Palmeiras

Laterais

Fagner - Corinthians

Jorge – Santos

Daniel Alves - São Paulo

Alex Sandro – Juventus

Zagueiros

Thiago Silva - PSG

Éder Militão - Real Madrid

Samir - Udinese

Marquinhos – PSG

Meio-campo

Casemiro - Real Madrid

Allan - Napoli

Fabinho - Liverpool

Arthur – Barcelona

Philippe Coutinho – Barcelona

Lucas Paquetá – Milan

Atacantes

David Neres - Ajax

Neymar - PSG

Richarlison - Everton

Roberto Firmino - Liverpool

Bruno Henrique - Flamengo

Vinicius Júnior - Real Madrid.