Publicado em 17/01/2014 às 12:49, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Timão muda direção de futebol, e ex-atleta vira coordenador

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, MS Record

A diretoria do Corinthians convocou um pronunciamento de última hora para o início da tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Na sala de imprensa, os diretores de futebol Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, homens de confiança do presidente Mário Gobbi, anunciaram as suas saídas do cargo. 

O primeiro pode ser candidato à presidência do clube em fevereiro de 2015, mas afirmou que deixa o Timão por ter "atribuições maiores" em seu emprego. Duílio não esclareceu os motivos da saída, mas razões de saúde teriam forçado a definição mais rápida.

Além das duas saídas, o Corinthians incorporou dois novos dirigentes: o ex-lateral-direito Alessandro, aposentado desde dezembro de 2013, assume o cargo de coordenador técnico de futebol e terá como responsabilidade o meio de campo entre as categorias de base e o departamento profissional. Edu Gaspar, gerente de futebol, segue no cargo.

A novidade, no entanto, está na diretoria do futebol corintiano. No lugar de Roberto de Andrade, o secretário-geral do Corinthians, Ronaldo Ximenes, é quem se torna manda-chuva a partir desta sexta-feira.

- Hoje vamos falar um pouco mais que o normal. Primeiro, o Alessandro não precisa de apresentação como pessoa, nem como atleta, mas vamos comunicar que ele começa um trabalho novo no departamento profissional do Corinthians. Ele vai ser coordenador técnico de futebol. Vou explicar sua função: a gente tem uma dificuldade grande no Corinthians de fazer a ligação direta entre futebol profissional e futebol amador - afirmou Roberto de Andrade, que abriu a coletiva.

- Por mais que eu tentasse demovê-los (Roberto e Duílio) da ideia, os argumentos pela saída foram mais fortes. Eles conquistaram todos os títulos que um dirigente pode conquistar, temos que agradecer - afirmou o mandatário corintiano, que logo em seguida fez um discurso emocionado, e individual, homenageando cada ex-dirigente.

Ronaldo Ximenes, que trabalhava no Parque São Jorge em companhia de Mário Gobbi, foi citado pelo presidente, que promete fazer sua apresentação oficial até o início da próxima semana.

- Substituirá a diretoria de futebol, o atual secretário-geral do Corinthians, doutor Ronaldo Ximenes, que a partir de amanhã (sexta-feira) é o novo diretor de futebol do Corinthians. Ele me acompanha nesses dois anos e sempre esteve comigo no futebol, se familiarizou com o clube. Foi uma escolha unânime da diretoria, que agora deixa os cargos. O Ronaldo é meu braço direito lá na presidência, uma pessoa inteligente, capaz, em que deposito confiança extrema. Vislumbramos nele um futuro brilhante aqui no futebol e no Corinthians de uma maneira geral - afirmou Gobbi.