Publicado em 23/11/2019 às 13:02, Atualizado em 23/11/2019 às 02:06

Times da 2ª divisão sobem pela “janela” e Estadual terá 10 times

Pontaporanense, Cena e Maracaju farão companhia a Comercial, Operário, Águia Negra, Aquidauanense, Serc, Costa Rica e Corumbaense.

Redação,
Cb image default
Dirigentes se reuniram nesta sexta-feira em hotel de Campo Grande (Foto: Thiago Lopes)

Representantes de clubes e Federação Estadual de Futebol se reuniram na tarde desta sexta-feira (22), em Campo Grande, para discutir o formato e regulamento da Campeonato Sul-mato-grossense de 2020.

A maior novidade foi à inserção dos três clubes que ainda disputam a Série B na tabela do torneio.

Dentro de campo, apenas o Pontaporanense já havia garantido o acesso. Cena e Maracaju ainda lutariam pela segunda vaga, mas a abertura de janela fez com que os três já estejam na 1ª divisão, o que torna a Série B, em andamento, uma mera competição amistosa. O Sete de Setembro já havia apresentado carta de desistência, abrindo uma vaga.

De acordo com o regulamento apresentado, os dez times vão se enfrentar em turno único. Os oito melhores avançam para o mata-mata. Os dois últimos serão rebaixados.

A tabela foi apresentada durante a reunião obedecendo ao prazo de 60 dias antes do campeonato começar, mas pode sofrer modificações.

A primeira rodada, no dia 22 de janeiro, o Operário visitando a Serc e o Comercial, também fora de casa, contra o Maracaju. Águia Negra e Aquidauanense, finalistas da última edição, se enfrentam em Rio Brilhante. Completam a rodada Pontaporanense x Costa Rica e Nova Andradina x Corumbaense. O clássico entre Comercial e Operário está previsto para a 6ª rodada.

Conteúdo - Campograndenews