Publicado em 06/06/2022 às 16:00, Atualizado em 06/06/2022 às 13:38

Time de MS termina como vice da Taça Brasil

Apesar da garra e determinação em quadra até o último segundo, a representante sul-mato-grossense foi derrotada por 3 a 0

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) fez história na 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, terminando como a segunda melhor equipe do país. Foi a primeira vez que um time de Mato Grosso do Sul chegou à final da competição e encarou o Stein Cascavel (PR), uma das potências do futsal nacional.

Apesar da garra e determinação em quadra até o último segundo, a representante sul-mato-grossense foi derrotada por 3 a 0, neste domingo (5), no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande.

Capitã da Serc/UCDB e uma das mais experientes do plantel, Bruna Elisbão, a Bruninha, se emocionou ao falar da campanha histórica. “A gente deu o nosso máximo para colocar o futsal feminino de Mato Grosso do Sul na história, jogamos como se fosse o último jogo de nossas vidas. Ao longo dessa semana fizemos jogos fortíssimos, enfrentamos grandes adversários de igual para igual. Queríamos chegar a uma final, conseguimos e tenho certeza que representamos muito bem o nosso estado”.

“Já havíamos disputado finais de outras competições, mas jogar uma final de Taça Brasil no Guanandizão cheio, num domingo de manhã, também é algo histórico. Quero agradecer o apoio dos nossos amigos, familiares, das pessoas que acreditam, confiam na gente e apreciam o futsal feminino. Foi uma semana maravilhosa”, finaliza a fixa, número 4.

A ala da Serc/UCDB, Kamila Lobo, foi a artilheira da competição, com sete gols marcados. O time de Mato Grosso do Sul encerrou a Taça Brasil com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. A equipe marcou 21 gols e sofreu oito, com destaque para a vitória por 9 a 0 sobre o Nova Geração (DF), nas quartas de final.