Publicado em 30/05/2022 às 16:00, Atualizado em 30/05/2022 às 16:41

Time de MS estreia com goleada na Taça Brasil feminino

Esta é a primeira vez que a Taça Brasil feminina acontece em Mato Grosso do Sul

Redação,
Cb image default
Divulgação

Torcida vibrando e muita disposição em quadra. Assim foi a estreia da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) na 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, neste domingo (29). A equipe sul-mato-grossense goleou, por 5 a 1, o Clube 2004/Kath Prosports (BA), no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande.

Os gols da Serc/UCDB foram marcados por Kamila (2x), Thaynara, Maysa e Aninha. Nad diminuiu para o time baiano. “Teve o peso da estreia e o nosso time deu o primeiro passo. Estreamos em casa, teve o frio na barriga, mas a presença da torcida foi muito importante. O time está de parabéns, vamos consertar os erros e seguir firmes na competição”, destaca a ala Kamila.

Por conta do placar elástico, o técnico da equipe de Mato Grosso do Sul, Luiz Fernando Borges Daniel, o “Nando”, conseguiu rodar o time em quadra, dando oportunidade para todas as atletas jogarem. “Tentamos colocar todas meninas em quadra para sentir o campeonato, o tamanho de uma Taça Brasil”, afirma o comandante.

Esta é a primeira vez que a Taça Brasil feminina acontece em Mato Grosso do Sul.

Celemaster Uruguaianense (RS) e Leoas da Serra (SC), dois dos principais clubes do futsal brasileiro e mundial, abriram a competição no Guanandizão, proporcionando um espetáculo ao público presente. A equipe catarinense, bicampeã do torneio, foi superior e venceu por 4 a 2.