Buscar

02/01/2018 às 15:28, Atualizado em 02/01/2018 às 13:23

Timão se reapresenta nesta quarta e dia 10 já estará em campo

Estreia na nova temporada está marcada para 10 de janeiro, nos Estados Unidos.

Por causa da Copa do Mundo da Rússia, de 14 de junho a 15 de julho, a temporada 2018 começará mais cedo no futebol brasileiro. Para o Corinthians, ainda mais cedo: no dia 10 de janeiro, o Timão já estará em campo na estreia do Torneio da Flórida, contra o PSV, da Holanda.

A apresentação do elenco profissional acontecerá no próximo dia 3, no CT – os juniores iniciarão a disputa da Copa SP no dia seguinte. Logo no dia 7, a delegação viajará para Orlando, onde completará a preparação para o Paulistão – o primeiro jogo no estadual será no dia 17.

Atual campeão paulista e brasileiro, o Corinthians voltará à Libertadores, em fevereiro. Fábio Carille fará sua estreia na competição continental como técnico. A temporada será longa... E o torcedor espera que ela ultrapasse a segunda quinzena de dezembro, no Mundial. Quem sabe?

Veja a agenda do Corinthians-2018:

Torneio da Flórida

O Corinthians participa da competição amistosa desde a edição inaugural, em 2015, e tentará vencê-la pela primeira vez. Em janeiro passado, perdeu a decisão para o São Paulo nos pênaltis.

10/1 – 22h

Corinthians x PSV (Orlando City Stadium, em Orlando)

13/1 – 16h

Rangers x Corinthians (Spectrum, em Orlando)

Serão dois jogos:

Campeonato Paulista

O Timão é o atual e maior campeão estadual de São Paulo – tem 28 títulos. Dois dias depois de voltar dos EUA, a equipe estreará em solo nacional. O Paulistão terminará em 8 de abril.

17/1 – 21h45

Corinthians x Ponte Preta (Pacaembu, em São Paulo)

Serão 16 times na disputa:

Taça Libertadores

Classificado para a fase de grupos, o Corinthians tentará ser campeão pela segunda vez. A primeira parte será jogada do fim de fevereiro até o fim de maio. As oitavas*, só depois da Copa, em agosto. No Grupo 7, além do Timão, estão o Deportivo Lara, da Venezuela, o Independiente, da Argentina, e o Millonarios, da Colômbia.

28/2 – 21h45

Millonarios x Corinthians (El Campín, em Bogotá)

Serão seis jogos no Grupo 7: *Se não passar para essa fase e terminar em terceiro no grupo, o Timão disputará a Copa Sul-Americana.

Campeonato Brasileiro

A primeira rodada da principal competição nacional está marcada para o dia 15 de abril – a tabela ainda não foi divulgada pela CBF. Heptacampeão, o Timão defenderá o título por pontos corridos até 9 de dezembro. A disputa será paralisada de 13 de junho, um dia antes do início da Copa da Rússia, a 18 de julho. São 20 times na Série A.

Copa do Brasil

A CBF pagará R$ 68,7 milhões ao campeão da competição nacional de mata-mata em 2018. Por estar na Libertadores, o Corinthians entrará nas oitavas de final, entre o fim de abril e o início de maio. A primeira das quatro fases iniciais – com 80 times, sem o Corinthians – começará no fim de janeiro. E a finalíssima será no dia 17 de outubro.

Fonte - Globo Esporte

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.