Publicado em 16/08/2015 às 19:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Thiago Camilo vence e é tri na Corrida do Milhão da Stock Car

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Folha press

Recuperado de um grave acidente, Thiago Camilo venceu a corrida do milhão da Stock Car, em Goiânia, na manhã deste domingo (16).

Após a vitória na sétima etapa do campeonato, o piloto da Ipiranga-RCM subiu da nona para a sétima colocação na classificação. Marcos Gomes, que chegou em quarto, segue na liderança.

Há duas semanas, Camilo foi um dos envolvidos em um acidente impressionante, na etapa de Curitiba, e precisou ser levado ao hospital. Neste domingo, ele correu com uma proteção no pé.

Esta foi a terceira vitória de Camilo na prova que dá R$ 1 milhão como prêmio para o vencedor. As outras foram em 2011 e 2012. A Corrida do Milhão acontece desde 2008.

A próxima etapa da Stock Car será realizada daqui a duas semanas, no dia 30 de agosto, em Cascavel-PR.

CORRIDA

Saindo na pole, Marcos Gomes não largou bem e foi ultrapassado por Daniel Serra. Rubinho, terceiro no grid, sofreu um toque, saiu da pista e caiu para o 18º lugar. Quando parou nos boxes, Serra foi ultrapassado por Ricardo Maurício e Thiago Camilo.

Após Maurício ter problemas no carro, faltando 15 minutos para o fim da corrida, e abandonar a prova, Camilo assumiu a ponta e segurou a vantagem até o fim.

Daniel Serra chegou em segundo e Ricardo Zonta em terceiro. Rubinho foi penalizado por excesso de velocidade nos boxes não ficou entre os primeiros colocados.