Buscar

02/12/2020 às 14:04, Atualizado em 02/12/2020 às 12:05

Terminam nesta quarta as inscrições para o estadual de beach tennis

A novidade nesta edição é a inclusão da categoria D, já que a modalidade cresceu e os iniciantes ganharam uma nova forma de disputa.

Cb image default
Divulgação

Depois de nove meses de paralisação por conta da pandemia da Covid-19, o Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis está de volta, seguindo os protocolos de biossegurança.

São 14 categorias em disputa em duplas femininas, masculinas, mistas e máster 40. Em níveis que vão desde D para iniciantes até A, categoria principal do torneio.

Esta é a segunda etapa do Circuito, que é organizado desde de 2012 quando foi criada a Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul. A primeira etapa 2020 foi realizada no município de Bonito, a 300 km da capital, no início do mês do março.

De acordo com o diretor de marketing da Federação, Paulo Rios, estão sendo tomados todos os cuidados por conta da pandemia. “A temperatura será medida na entrada do clube, o uso de máscara será obrigatório, podendo tirá-la apenas enquanto durar o jogo e o uso do álcool gel também é de suma importância nesse momento, além de limite por categoria que joga com horário marcado”, revela Rios.

A novidade nesta edição é a inclusão da categoria D, já que a modalidade cresceu e os iniciantes ganharam uma nova forma de disputa. De acordo com o diretor técnico da Federação, professor Leonardo Martins, a ideia foi dar oportunidade para quem esta começando na modalidade. “Fizemos mais uma categoria porque o beach tennis cresceu bastante e precisávamos dar mais oportunidade e incentivo para quem esta começamos” explica o professor.

As inscrições para a 2ª etapa do Estadual terminam na próxima quarta, 02 e pode ser feita no site ou aplicativo www.lptennis.com/fbtms e as disputas serão de 4 a 6 de dezembro nas areias da AABB Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.