Publicado em 17/06/2013 às 18:44, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O Taiti foi goleado por 6 a 1 pela Nigéria nesta segunda-feira, mas festejou o seu gol de honra como um título, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Grupo B da Copa das Confederações.
Desde o apito inicial do árbitro Joel Aguilar, de El Salvador, a seleção taitiana contou com o apoio da torcida mineira, enquanto os nigerianos eram vaiados a cada toque na bola. A partida foi acompanhada por 20.187 espectadores na arena que tem 62.160 lugares disponíveis.
Este foi o primeiro jogo oficial do Taiti fora da Oceania. A seleção possui apenas com um jogador profissional em seu conjunto, o atacante Vahirua.
Além de não contar com os torcedores, a Nigéria superou o cansaço para derrotar o rival. A equipe jogou pelas eliminatórias da Copa do Mundo, na última quarta-feira, e foi a última delegação a desembarcar no Brasil.
Inicialmente, o grupo chegaria ao país na sexta, mas entrou em conflito com a Federação Nigeriana de Futebol por causa de uma premiação, fez greve e retardou seu voo. Assim, o representante africano na Copa das Confederações aterrissou apenas às 2h de sábado.
Com a goleada, a Nigéria assume a liderança da chave com três pontos -mesma pontuação da Espanha-, mas supera os europeus no saldo de gols. Na próxima quinta-feira, os nigerianos enfrentam o Uruguai, em Salvador, às 19h. Na mesma data, os taitianos pegam os atuais campeões mundiais, no Rio, às 16h.