Buscar

16/10/2018 às 09:00, Atualizado em 15/10/2018 às 18:41

Tabela das últimas rodadas amplia favoritismo do Palmeiras

Dos nove jogos restantes, líder do campeonato vai enfrentar seis times que brigam contra o rebaixamento.

Flamengo, Internacional e São Paulo despontaram como favoritos ao título ao longo do Brasileiro. Revezaram-se nessa condição até que o Palmeiras desse início a uma reação, depois da chegada do técnico Luiz Felipe Scolari. Agora, na reta final da competição, parece difícil que um dos três possa fazer frente ao time de Dudu e Deyverson.

O favoritismo do Palmeiras está diretamente relacionado a dois fatores: a produção da equipe nos últimos dois meses, com um futebol consistente e de forte marcação, e a tabela das rodadas finais do Brasileiro.

Dos nove jogos restantes, o Palmeiras vai enfrentar seis times que, hoje, estão na briga contra o rebaixamento, ou seja, bem mais fracos tecnicamente. Jogará ainda com Santos e Atlético-MG, que não lutam mais pelo título. Só terá um adversário com o qual disputa o primeiro lugar – o Flamengo, no Rio, na 31ª rodada.

O Internacional também vai ter pela frente seis times que tentam se livrar do descenso. O problema, para o Inter, é que sua distância para o líder Palmeiras é de três pontos.

Já o Flamengo vai ter mais pedreiras até o desfecho do Brasileiro: Palmeiras, São Paulo, Grêmio, além de Cruzeiro. Para o Rubro-Negro carioca ser campeão, uma coisa é certa: precisará ganhar do Palmeiras, em 27 de outubro, e torcer para o rival tropeçar em pelo menos outra partida. Claro, além disso, terá que obter o maior número possível de vitórias.

São Paulo e Grêmio perderam fôlego nas últimas semanas e só por uma combinação muito improvável de resultados um deles poderia conquistar a taça.

O que falta para Palmeiras, Internacional e Flamengo:

Palmeiras (59 pontos)

Ceará (c)

Flamengo (f)

Santos (c)

Atlético-MG (f)

Fluminense (c)

Paraná (f)

América-MG (c)

Vasco (f)

Vitória (c)

Internacional (56 pontos)

Santos (c)

Vasco (f)

Atlético-PR (c)

Ceará (f)

América-MG (c)

Botafogo (f)

Atlético-MG (c)

Fluminense (c)

Paraná (f)

Flamengo (55 pontos)

Paraná (f)

Palmeiras (c)

São Paulo (f)

Botafogo

Santos (c)

Sport (f)

Grêmio (c)

Cruzeiro (f)

Atlético-PR (c).

Fonte site Terra

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.