Buscar

22/02/2021 às 11:31, Atualizado em 22/02/2021 às 11:15

Súmula diz que Rodinei foi expulso por colocar em risco integridade de Filipe Luís: "Jogo brusco grave"

Lateral-direito do Inter levou o cartão vermelho após o árbitro Raphael Claus revisar o lance no VAR durante a derrota por 2 a 1 para o Flamengo na tarde deste domingo no Maracanã

Cb image default
Rodinei foi expulso no início do segundo tempo — Foto: André Durão

A polêmica expulsão de Rodinei foi justificada por Raphael Claus como um lance que poderia machucar Filipe Luis. A explicação está na súmula do árbitro na derrota do Inter por 2 a 1 para o Flamengo na tarde deste domingo no Maracanã.

O lateral-direito acabou expulso aos três minutos do segundo tempo. Rodinei acertou o lateral-esquerdo do time carioca. Claus foi chamado para revisar o lance no VAR e, após observar no vídeo, decidiu em dar o cartão vermelho ao colorado.

– Expulsei o senhor Rodinei Marcelo de Almeida, nº 22, da equipe do S.C. Internacional, por jogo brusco grave, atingindo com as travas da chuteira a perna de seu adversário, senhor Filipe Luis Kasmirski, nº 16, da equipe C.R. Flamengo, acima da linha do tornozelo na disputa de bola, torcendo o tornozelo e colocando em risco a integridade física de seu adversário – relatou.

O episódio gerou indignação dos colorados. Rodrigo Dourado, Abel Braga e o vice de futebol João Patrício Hermann bradaram contra a decisão do árbitro. Citaram a falta de critério de Claus que, em lances parecidos em outros jogos, deu cartão amarelo. Moisés e Caio Vidal, inclusive, postaram nas redes sociais lances do responsável pelo jogo deste final de semana.

Com a derrota, o Inter perdeu a liderança para o Flamengo, a uma rodada do fim do competição. Com 69 pontos, o Colorado agora está a dois pontos atrás e terá que vencer o Corinthians na última rodada, além de torcer por um tropeço do Rubro-Negro, para ser campeão.

Fonte - GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.