Publicado em 11/09/2015 às 06:17, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

STJD mantém punição, e Luis Fabiano não enfrenta o Grêmio

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

A expectativa do São Paulo era promover o retorno do atacante Luis Fabiano na partida de domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. No entanto, isso não será possível. Nesta quinta-feira o jogador foi julgado pelo Pleno do STJD após conseguir efeito suspensivo pela punição de dois jogos de gancho após ser expulso contra o Sport, na 14ª rodada do Brasileirão, e terá de cumprir mais um jogo.

Luis Fabiano foi expulso na Ilha do Retiro, na derrota por 2 a 0 para o Sport. Cumpriu a suspensão automática contra o Cruzeiro, na rodada seguinte, e foi condenado a dois jogos de suspensão. Teria, então, de cumprir o segundo jogo no clássico contra o Corinthians. O departamento jurídico entrou com pedido de efeito suspensivo e conseguiu adiar o cumprimento da pena até que o atacante fosse julgado novamente no Pleno do STJD. 

O técnico Juan Carlos Osorio ficou perto de relacionar Luis Fabiano para o jogo desta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. Por recomendações de sua comissão técnica, preferiu esperar - o jogador passou as últimas semanas tratando um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. A expectativa era usá-lo neste domingo, uma vez que o São Paulo vive situação incômoda com diversos desfalques.

Sem o camisa 9, o São Paulo novamente vai depender das opções atuais. Na última partida, o trio de ataque foi composto por Wilder Guisao, Rogério e Alexandre Pato. Michel Bastos ainda pode ser opção para o setor, que também conta com Ricardo Centurión e João Paulo.