Buscar

14/07/2020 às 10:04, Atualizado em 13/07/2020 às 22:19

STJD mantém decisão inicial e pune Corumbaense com a perda de seis pontos

O primeiro embate judicial do Carijó ocorreu no dia 4 de junho, em Campo Grande.

Cb image default
Foto: Leonardo Cabral (arquivo)

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) manteve, por unanimidade, a decisão do TJD/MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) no caso Corumbaense e puniu o clube com a perda de seis pontos no Campeonato Estadual de Futebol. O julgamento ocorreu na tarde desta segunda-feira (13/7).

Com isso, o clube continua garantido para as quartas de final da competição, paralisada devido à pandemia do novo coronavírus e ainda sem data prevista para o retorno.

O primeiro embate judicial do Carijó ocorreu no dia 4 de junho, em Campo Grande. A ação é pela escalação irregular do lateral Vandinho. O jogador foi suspenso ano passado e deveria cumprir suspensão no torneio deste ano, o que não ocorreu, disputando três jogos.

Inicialmente, o Corumbaense havia sido punido com a perda de 16 pontos, antes do torneio ser paralisado, mas entrou com recurso, que em novo julgamento foram retirados seis pontos.

O clube da 'Cidade Branca' ocupa a oitava colocação do Estadual e enfrentará nas quartas de final o Aquidauanense, líder da fase de classificação.

Os outros jogos serão entre Operário x Comercial, Águia Negra x Maracaju e Serc x Costa Rica. Pontaporanense e Cena foram rebaixados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.