Publicado em 26/09/2020 às 12:00, Atualizado em 26/09/2020 às 10:32

STJD indefere pedido e confirma Palmeiras e Flamengo para domingo

O Flamengo alegou que apenas 12 atletas estão disponíveis para entrar em campo contra o Palmeiras

Redação,

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) negou nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, o pedido do Flamengo de adiamento da partida contra o Palmeiras, domingo, em São Paulo. Desta forma, o duelo está mantido. A diretoria rubro-negra queria a mudança de data por causa do surto de Covid no elenco, e agora será necessário recorrer a jogadores da base para montar a equipe e completar a relação.

No despacho, o presidente do STJD, Otávio Carneiro, relata que os pedidos deferidos de adiamento se deram por caráter de urgência. Para ele, não é o caso do Flamengo e, por isso, não deve ser tido como precedente.

Otávio rebate ainda as argumentações do Flamengo, dizendo que as mesmas "desprendem-se totalmente da realidade ostentada pelo reconhecidamente mais abastado clube da atualidade no Brasil". O texto rebate a informação de que o clube só teria 12 jogadores, sendo nove de linha à disposição para enfrentar o Palmeiras.

O despacho usa como exemplo ainda os pedidos indeferidos de Palmas e Caldense, pela Série D, e diz que o Flamengo não terá tratamento diferenciado. Em certo trecho, o STJD expressa que "o interesse privado e egoístico" do Flamengo não pode prevalecer.

Por fim, o despacho cita ainda o posicionamento do chefe do departamento médico rubro-negro, Márcio Tanure, que também está contaminado. O texto diz que em momento algum o Dr. Tanure recomendou suspender atividades de clubes que se deparem com contaminação em série no elenco.

Após a viagem para o Equador, o clube teve 16 jogadores, o técnico Domènec Torrent e diversos funcionários e dirigentes que testaram positivo. No pedido, o Flamengo havia incluído o parecer de uma médica que destacou o risco sanitário da realização da partida.

O Flamengo alegou que apenas 12 atletas estão disponíveis para entrar em campo contra o Palmeiras, sendo que três deles são goleiros, restando apenas nove jogadores em condições de jogo.

Antes do pedido ao STJD, o Flamengo entrou em contato diretamente com a CBF para solicitar a mudança da data da partida, mas a entidade negou. A alegação é de que o clube tem a possibilidade de incluir inscrever mais seis atletas. O total permitido é de 40 nomes, e o Flamengo listou apenas 34.

Fonte - G 1