Buscar

05/08/2016 às 18:16, Atualizado em 05/08/2016 às 22:17

SporTV se justifica após não transmitir classificatória do tiro com arco

A transmissão dos Jogos Olímpicos sofreu críticas nesta sexta-feira (05), quando a etapa classificatória do tiro com arco não passou em nenhum dos canais que cobre a Rio-2016. A reclamação foi grande, obrigando o perfil oficial do SporTV a se justificar nas redes sociais.

“Infelizmente a geradora oficial de sinal dos Jogos Olímpicos não está repassando o sinal do tiro com arco”, explicou o perfil, em resposta a telespectadores que cobraram os prometidos “100% de transmissão” dos Jogos.

Dois apresentadores do SporTV também se pronunciaram. Vanessa Riche falou sobre o assunto no ar, pouco após a disputa. “Não transmitimos por não ter as imagens”, resumiu. Edgar Alencar, outro dos âncoras do canal, escreveu justificativa parecida nas redes sociais. “A geradora oficial não disponibilizou imagens do classificatório do Tiro com Arco, só por isso não tivemos como transmitir”, argumentou.

A etapa classificatória do tiro com arco claramente não é prioridade da Olympic Broadcasting Services (OBS), geradora oficial do sinal de TV dos Jogos. Em Londres-2012 a etapa também não foi transmitida.

Nesta sexta, a disputa na Marquês de Sapucaí foi a responsável pelo primeiro recorde mundial alcançado nos Jogos do Rio. O sul-coreano Kim Woojin foi o melhor da modalidade anotando 700 pontos, um a mais do que o recorde anterior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.