Buscar

11/01/2022 às 06:27, Atualizado em 10/01/2022 às 16:28

Sorteio que definirá confrontos da Copa do Brasil acontece no dia 17

Além da definição dos primeiros confrontos, o sorteio do dia 17 de janeiro também definirá os mandos de campo da Segunda Fase do torneio

Cb image default
Divulgação

A Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou a data do sorteio que definirá os confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2022. A cerimônia, será realizada no dia 17 de janeiro, às 14h (MS), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Na Primeira Fase, 80 clubes se enfrentam em jogos únicos e eliminatórios, com o mando de campo de cada partida pertencendo à equipe pior posicionada no Ranking Nacional de Clubes (RNC).

Além da definição dos primeiros confrontos, o sorteio do dia 17 de janeiro também definirá os mandos de campo da Segunda Fase do torneio – também disputada em duelos únicos.

A partir da Terceira Fase, o modelo de disputa passa a ser com partidas de ida e volta. Na mesma fase, adentram ao torneio 12 clubes: equipes classificadas para a Copa Libertadores 2022, os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série B, além de clubes complementares oriundos da Série A, caso seja necessário para completar 12 vagas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.