Publicado em 25/10/2015 às 19:15, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

São Paulo vence Coritiba, cola no G-4

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

A noite de domingo não podia ter sido melhor para o São Paulo. No Couto Pereira, o time paulista venceu o Coritiba por 2 a 1, voltou a encostar no G-4 do Campeonato Brasileiro, e ganhou um alívio antes de decidir seu futuro na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Santos.

Com três atacantes, o São precisou fundamentalmente de seu armador, Paulo Henrique Ganso, para construir o resultado. Primeiro, Ganso serviu Kardec, que abriu o placar. Mais perigoso na etapa inicial, o Coritiba deixou tudo igual aos 45 minutos, com Cáceres, após belo chute da entrada da área. No segundo tempo, Ganso voltou a chamar a responsabilidade. Dessa vez, o camisa 10 entregou para Pato, que testou Wilson de pé esquerdo e marcou um golaço.

Com a vitória, o São Paulo foi aos 50 pontos e subiu à quinta colocação do Brasileiro, só perdendo para o Santos, primeiro time no G-4, no saldo de gols. O time de Doriva volta a campo na quarta, contra o próprio Santos, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil (perdeu a ida, em casa, por 3 a 1). Já o Coritiba ainda agoniza na zona de descenso: é o 17º, com 33 pontos.