Publicado em 11/04/2016 às 06:45, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Sete vence Serc no Douradão e garante semifinal inédita no Estadual de futebol

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Gazeta MS

Na décima participação na Série A do Campeonato Estadual, o Sete de Dourados alcançou a sua melhor campanha ao chegar a semifinal. A conquista foi concretizada neste domingo (10) com nova vitória sobre a Serc na fase de quartas de final, desta vez por 2 a 1 no estádio Douradão. O placar agregado ficou em 3 a 1, já que o representante douradense havia vencido o rival na quarta-feira por 1 a 0 em Chapadão do Sul.

A camisa 11 do Sete parece estar iluminada em 2016. Antes com o brilho do artilheiro do Estadual, Guilherme, que marcou sete gols até o momento, neste domingo, o número foi ocupado por Fágner, atacante recém-chegado que entrou no lugar de Guilherme devido a contusão do goleador. E o dono da 11 neste domingo não decepcionou. Marcou os dois gols e foi o principal jogador do time douradense.

Fágner abriu o placar aos 18 minutos após chute de Altino que o atacante dominou e bateu forte para vencer o goleiro Alan. O gol deu ânimo ao Sete que ampliou aos 34 novamente com Fágner, desta vez, recebendo um presente de Maranhão que o atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Ainda no primeiro tempo, a Serc descontou com Mailson "Monstro" de cabeça, mas naquele momento somente uma vitória de 4 a 2 classificava o time de Chapadão do Sul.

Na volta do intervalo, Chiquinho Lima trocou o lateral Da Silva pelo volante Alex Faria, mas o novo jogador ficou poucos minutos em campo. O ex-titular recebeu uma forte pancada e teve que ser substituído, desta vez pelo atacante Dudu Lima.

Com a vantagem e sem tomar muitos sustos, o Sete dispersou inúmeras chances de aumentar o placar. Fágner, Bruno, e Dudu Lima pelo menos duas vezes, chegaram com condições claras de marcar, mas pararam na boa atuação de Alan que ainda salvou uma cabeçada de Jaime nos minutos finais.

Outro ponto a se colocar neste jogo foi a volta do meia Thiaguinho Mattos que teve uma fratura na costela ainda na fase de grupos. O jogador teve a recuperação antes do esperado e com isso a condição de voltar ao trabalho nesta semana entrando por alguns minutos no jogo.

Agora o Sete espera por Operário e Ivinhema que iniciaram o confronto neste domingo e o time da capital venceu por 3 a 1 em Ivinhema. O jogo da volta acontece na quarta-feira em Campo Grande às 15h. O Galo pode até perder por dois gols de diferença que avança.

O primeiro jogo da semifinal acontece no próximo final de semana na casa do time que tiver pior campanha entre os dois. Para decidir em casa, o Sete teria que torcer por uma vitória do Ivinhema independente do classificado. Assim, o primeiro jogo aconteceria fora de casa e a decisão no Douradão.

Sete fez a festa da torcida no Douradão. Foto: Renato Giansante Sete fez a festa da torcida no Douradão. Foto: Renato Giansante