Publicado em 08/03/2017 às 19:01, Atualizado em 08/03/2017 às 15:59

Serena desiste de torneio nos EUA e perderá liderança no ranking para Kerber

Americana não vai jogar o Premier de Indian Wells e, por consequência, não será mais número 1 do ranking; Angelique Kerber assumirá a ponta mesmo que perca na estreia.

Redação,

A atual líder do ranking mundial , a americana Serena Williams anunciou, nesta terça-feira, que não jogará o Premier de Indian Wells, nos EUA, torneio que vale 1000 pontos na classificação. Por conta disse, perderá a primeira posição no ranking para a alemã Angelique Kerber. Serena teria 650 pontos a defender pois foi vice-campeã no ano passado e, portanto, perderá tudo. Já Kerber foi eliminada na primeira rodada e só tem pontos a somar.

A tenista americana não falou o motivo da desistência, já que, até esta terça-feira, estava inscrita na competição californiana. Vale lembrar que Serena ficou sem jogar indian Wells entre 2002 e 2014, porque sofreu injúrias raciais na decisão de 2001. Na ocasião, afirmou que não queria mais jogar no local.

Serena disputou apenas dois torneios até o momento na temporada: caiu na segunda rodada do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, e foi campeã do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

Fonte - Globo Esporte