Publicado em 23/04/2012 às 12:02, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Sem ou com iluminação precária, Águia, CEN e Serc não jogam finais em casa

Nova Notícias - Todo mundo lê

Gazeta MS, Gazeta MS

A rodada de ida da fase de semifinal do Campeonato Estadual terminou com vantagem para Naviraiense e Águia Negra. Na noite de sábado, o CEN foi à Três Lagoas e venceu o Misto por 2 a 1 aumentando a vantagem que já tinha. Já o time de Rio Brilhante venceu a Serc em casa por 2 a 1 o que obriga o time adversário a buscar a vitória na volta para chegar à final. Junto com a definição dos jogos finais, surge uma outra dúvida: onde vão acontecer as partidas decisivas?

O questionamento surgiu por causa das datas escolhidas pela TV para os jogos da fase final da competição, marcados para os dias 2 e 9 de maio, duas quartas-feira, às 20h50. A solicitação foi feita para que os jogos possam sair da concorrência dos jogos finais dos principais campeonatos regionais do País, como o Paulista, Carioca e Gaúcho, marcados para os dias 6 e 13, dois domingos.

Segundo informações, dos quatro clubes que podem decidir a competição, apenas o Misto poderia, por questões técnicas, jogar em casa. A Serc de Chapadão do Sul, que joga no próprio estádio, não pode já que não há iluminação artificial na praça esportiva, diferente dos outros três locais, mas a iluminação dos Estádios Virotão em Naviraí e Ninho da Águia em Rio Brilhante não seria apropriada para uma transmissão noturna, sobrando apenas o Estádio Madrugadão, em Três Lagoas.

Segundo o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, os clubes envolvidos estão cientes do problema. “Conversamos com os clubes desde o Conselho Arbitral sobre esse assunto e havíamos acertado que os times da região Sul do Estado, neste caso o Águia Negra e o Naviraiense, teriam o Estádio Douradão como opção. No caso da Serc, se o adversário não for o Misto, poderia jogar no Estádio Madrugadão ou ainda em Campo Grande se o Morenão já estiver liberado”, disse em entrevista à Rádio Grande FM na tarde deste domingo. O Estádio Laertão, em Costa Rica, também seria uma opção para a Serc, mas o local ainda não possui todos os laudos necessários para ser liberado.

Assim, de acordo com as palavras do dirigente, uma final entre Serc e Naviraiense teria a partida de ida disputada no Estádio Douradão e a volta no Madrugadão, Laertão ou Morenão. Se o adversário for o Misto, o primeiro jogo acontece no Madrugadão e a volta no Laertão ou Morenão. Se os finalistas foram Águia Negra e Misto, o jogo de ida seria no Madrugadão e a volta no Douradão. Uma decisão entre Águia e Naviraiense teria os dois jogos finais no Estádio Douradão.