Buscar

05/07/2018 às 11:30, Atualizado em 05/07/2018 às 13:55

Sem Moisés e Dudu, Palmeiras testa time que pode pegar o Santos

O Palmeiras encara o rival no dia 19 de julho, às 20h, no estádio do Pacaembu.

Cb image default
Foto: Avante Palmeiras

Mais que dar ritmo de jogo aos atletas, o amistoso desta quarta-feira (4), contra o Independiente Medellín, no Panamá, vencido por 2 a 0 pelo Palmeiras, serviu para Roger Machado testar o time que pode encarar o Santos na volta do Brasileiro, especialmente do meio para frente.

Já pensando nisso, o treinador palmeirense deixou de fora da escalação inicial o meio-campista Moisés e o meia-atacante Dudu, que estão suspensos e não poderão ser utilizados no clássico. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo, no último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia, enquanto o segundo foi expulso na mesma partida.

Desta forma, Roger Machado escalou – e testou – o Palmeiras com a seguinte formação: Weverton, Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Scarpa e Hyoran; Willian. Deste time, a única mudança que pode (ou deve) acontecer, do meio-campo para frente, é a entrada de Borja, que volta da seleção colombiana.

Contra o Medellín, o ainda contestado Lucas Lima ganhou mais uma chance para mostrar serviço e ficou com a vaga de Moisés, mas pouco fez. Já Gustavo Scarpa voltou a jogar uma partida depois de mais de três meses: ele não entrava em campo desde a vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista, em 11 de março. Ele ficou com a vaga de Dudu.

Assim como do meio para frente, o setor defensivo tende a ter no máximo uma mudança: na zaga, caso o titular Antônio Carlos, recuperado de dores musculares, esteja com 100% de condições físicas para formar dupla com Edu Dracena e iniciar o clássico contra o Santos. Luan e Thiago Martins são os reservas imediatos, com o argentino Nicolás Freire, que estreou diante dos colombianos, correndo por fora.

O Palmeiras encara o rival no dia 19 de julho, uma quinta-feira, às 20h, no estádio do Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time alviverde é sexto colocado da tabela, com 19 pontos, a equipe do litoral a 15ª, com 13 pontos – mas ainda com um jogo a menos que as demais.

Fonte - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.