Buscar

23/01/2018 às 11:30, Atualizado em 22/01/2018 às 21:24

Sem liberação do Morenão, clubes vão jogar com portões fechados na Capital

Tabela prevê cinco jogos sem torcida em Campo Grande.

Os torcedores estão, por enquanto, oficialmente proibidos de assistirem as partidas da edição 2018 do Campeonato Estadual na Capital. Após muitas idas e voltas, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) definiu enfim a estreia dos times do Grupo A, que conta com os clubes da Capital. E, como o previsto, os jogos na cidade serão realizados com portões fechados, começando por Novo e Comercial, que já atuam sem torcida às 16h (de MS) desta quarta-feira (24), no interditado Estádio Morenão.

De acordo com a nova tabela, o Operário enfrentará o União ABC às 20h45 (de MS) desta quarta-feira (24), com torcida, mas em Rio Brilhante, no Estádio Ninho da Águia. O jogo, com transmissão da TV, terá que acontecer longe da Capital para atender a demanda dos patrocinadores, insatisfeitos com a ideia de mostrar arquibancadas vazias.

A decisão vem depois de quatro partidas que aconteceriam na Capital desde o início da competição serem suspensos e adiados para data indefinida por conta do Morenão ainda não ter sido liberado pelo Ministério Público Estadual (MPE). A Federação alegou na sexta-feira (19) ter entregue toda a documentação para o órgão e que aguardava a liberação, que não veio.

No Moreninhas, onde a prefeitura finaliza a reforma, Federação e principalmente o Novo, que pretende utilizar o local, aguardam também a liberação do MPE e também o aval da CBF, já que o estádio receberá partida da Copa do Brasil.

Em esboço de tabela feita pela FFMS, outras quatro partidas no total até o dia 4 de fevereiro seriam jogadas sem torcida, no Morenão. São elas:

27/1 (sab) - 16h - União ABC x Costa Rica

28/1 (dom) - 16h - Operário v Novo

30/1 (ter) - 16h - Comercial x Costa Rica

4/2 (dom) - 16h - Operário x Comercial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.