Publicado em 08/06/2015 às 07:48, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Sem definir futuro de Daniel Alves, Barça confirma acerto com outro lateral

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

A indefinição em relação à permanência de Daniel Alves no Barcelona continua. O clube catalão, no entanto, já acertou com um jogador para a posição. Trata-se de Aleix Vidal, lateral direito do Sevilla, que, segundo o Barça, passará por exames médicos e assinará contrato para as próximas cinco temporadas. A apresentação está marcada para esta segunda-feira.

Vidal, porém, só poderá entrar em campo em janeiro de 2016. Isso porque o Barcelona foi punido pela Fifa. A entidade impede o clube de registrar novos jogadores. Desta forma, o lateral ficaria cerca de seis meses apenas treinando com os companheiros. O jogador, segundo a imprensa espanhola, não viu o fato como algo que travasse a negociação.

O lateral segue o mesmo caminho de Daniel Alves. O brasileiro deixou o Sevilla ao término da temporada 2007/2008. Desde então, brilhou com a camisa do Barcelona ao ser titular do time nos últimos oito anos.

A chegada do atleta não está diretamente ligada a uma possível transferência de Daniel Alves. O brasileiro afirmou, em entrevista após a partida contra a Juventus, que definiria seu futuro nas próximas semanas. No clube catalão, a expectativa é que o atleta aceite a última proposta oferecida.

Outro atleta que pode chegar ao Barcelona nos próximos dias é o meia Ilkay Gundogan, do Borussia Dortmund. Membros da diretoria veem no atleta o substituto ideal para o meia Xavi, mas o fato de ficar seis meses sem poder atuar, além das propostas de outros clubes, dificultam o acerto.