Publicado em 07/08/2021 às 15:30, Atualizado em 07/08/2021 às 14:22

Seleção vence na prorrogação e garante o bicampeonato olímpico

A Seleção venceu a Espanha por 2 a 1.

Redação,
Cb image default
Cunha foi o autor do primeiro gol do Brasil.Foto: Gaspar Nóbrega/COB

O Brasil venceu a Espanha por 2 a 1 na prorrogação e conquistou neste sábado (7) a medalha de ouro do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O gol decisivo foi feito por Malcom aos dois minutos do segundo tempo da prorrogação, depois de Matheus Cunha e Oyarzabal marcarem no tempo normal no Estádio Internacional de Yokohama.

Este é o bicampeonato olímpico da seleção brasileira, que conquistou o inédito ouro na modalidade depois de 12 tentativas na Rio-2016 e agora se candidata a potência com apenas um título a menos do que Hungria e Grã-Bretanha e os mesmos dois que ostentam Argentina, União Soviética e Uruguai. Que venha Paris-2024!

Cb image default
Malcom fez o gol da vitória.Foto: Francois Nel

Final com público

Apesar de não ser permitida a entrada de público, pelo menos 500 credenciados assistiram ao jogo e muitos torceram. O comitê organizador escolhe alguns eventos nos quais podem entrar credenciados dos comitês olímpicos. Os jogos mais recentes de vôlei foram assim e hoje também.

Os gritos a favor do Brasil vinham principalmente de funcionários do COB que atuam nos bastidores, e ainda comissões técnicas que seguem em Tóquio, como os que acompanham Rebeca Andrade, que será porta bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento.

Com informações do UOL